Missão, Visão, Valores, Politica e Objectivos
Missão:
A nossa missão é trabalhar na e para a nossa comunidade de forma a atenuar os problemas sociais
e educativos existentes na área da infância, juventude, na velhice e invalidez e na dinamização
de actividades de carácter cultural. Todo o trabalho que desenvolvemos assenta num princípio orientador
“trabalhamos para que gostem de cá estar”, queremos que os nossos utentes/clientes sintam a nossa Instituição como a sua casa.
Visão:
Sentimos que somos uma referência muito positiva neste meio socio-económico.
O trabalho desenvolvido, a satisfação e acima de tudo a participação dos nossos clientes,
famílias e comunidade no desenvolvimento das nossas actividades, aliada a um grande sentido
de trabalho em equipa dos nossos colaboradores e elementos directivos, reforça o sentido
e ideia de sermos de facto uma grande família.
Queremos que a nossa instituição se afirme cada vez mais no seio da nossa comunidade como uma entidade que serve,
trabalha com e para as pessoas, promovendo actividades e iniciativas de carácter educativo e cultural
bem como a criação de oportunidades de crescimento, de desenvolvimento e de capacidades de relacionamento com o mundo.
Valores:
A intervenção e dinâmica educativa e social assentam nos seguintes valores:
- Igualdade de acesso e de oportunidades a todas as crianças e idosos;
- Combate às desigualdades sociais;
- Cumprimento dos direitos da criança e do idoso
- Bem-estar físico e psicológico de todos os utentes/clientes
Valorizamos também um clima de afecto com os nossos utentes/clientes e famílias.
Politica da Qualidade:
O Centro Social da Paróquia de S. Salvador propõe-se ser um organismo vivo,
promotor do desenvolvimento global do ser humano nas suas diferentes dimensões,
encarando o
ser humano como um ser biopsicossocial.
Assenta numa politica de qualidade baseada na promoção de uma relação aberta com a
comunidade envolvente e famílias garantindo a
satisfação das necessidades dos nossos clientes.
É nosso propósito trabalhar no sentido da
melhoria contínua, de forma a garantir a qualificação
dos serviços prestados, e o
cumprimento dos requisitos legais e normativos afectos a cada Resposta Social.
O trabalho de equipa e a
participação de todos os intervenientes internos e externos são condição essencial
do desenvolvimento da nossa acção.
Objetivos da Qualidade:
- Atingir a satisfação dos utentes/clientes
- Rentabilizar/optimizar os recursos materiais e humanos
- Implementar e manter o sistema de gestão da qualidade adequado às necessidades da Instituição
- Fomentar e dinamizar actividades sócio-culturais
Data 2011/11/08
Pela Direcção, (acta nº 268)