Missão, Visão, Valores, Politica e Objectivos


Missão:

A nossa missão é trabalhar na e para a nossa comunidade de forma a atenuar os problemas sociais e educativos existentes na área da infância, juventude, na velhice e invalidez e na dinamização de actividades de carácter cultural. Todo o trabalho que desenvolvemos assenta num princípio orientador “trabalhamos para que gostem de cá estar”, queremos que os nossos utentes/clientes sintam a nossa Instituição como a sua casa.

Visão:

Sentimos que somos uma referência muito positiva neste meio socio-económico. O trabalho desenvolvido, a satisfação e acima de tudo a participação dos nossos clientes, famílias e comunidade no desenvolvimento das nossas actividades, aliada a um grande sentido de trabalho em equipa dos nossos colaboradores e elementos directivos, reforça o sentido e ideia de sermos de facto uma grande família.
Queremos que a nossa instituição se afirme cada vez mais no seio da nossa comunidade como uma entidade que serve, trabalha com e para as pessoas, promovendo actividades e iniciativas de carácter educativo e cultural bem como a criação de oportunidades de crescimento, de desenvolvimento e de capacidades de relacionamento com o mundo.

Valores:

A intervenção e dinâmica educativa e social assentam nos seguintes valores:
- Igualdade de acesso e de oportunidades a todas as crianças e idosos;
- Combate às desigualdades sociais;
- Cumprimento dos direitos da criança e do idoso
- Bem-estar físico e psicológico de todos os utentes/clientes
Valorizamos também um clima de afecto com os nossos utentes/clientes e famílias.

Politica da Qualidade:

O Centro Social da Paróquia de S. Salvador propõe-se ser um organismo vivo, promotor do desenvolvimento global do ser humano nas suas diferentes dimensões, encarando o ser humano como um ser biopsicossocial.
Assenta numa politica de qualidade baseada na promoção de uma relação aberta com a comunidade envolvente e famílias garantindo a satisfação das necessidades dos nossos clientes.
É nosso propósito trabalhar no sentido da melhoria contínua, de forma a garantir a qualificação dos serviços prestados, e o cumprimento dos requisitos legais e normativos afectos a cada Resposta Social.
O trabalho de equipa e a participação de todos os intervenientes internos e externos são condição essencial do desenvolvimento da nossa acção.

Objetivos da Qualidade:

- Atingir a satisfação dos utentes/clientes
- Rentabilizar/optimizar os recursos materiais e humanos
- Implementar e manter o sistema de gestão da qualidade adequado às necessidades da Instituição
- Fomentar e dinamizar actividades sócio-culturais


Data 2011/11/08
Pela Direcção, (acta nº 268)